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Criando e gerenciando o clã

Qualquer jogador pode ter seu clã a partir do level 10. Para criar o clã o jogador deve ir a um Grand Master ou High Priest, localizados em todas as cidades do jogo e registrar o nome do clã com até 16 caracteres sendo letras ou números (espaços e caracteres especiais como acentos não são permitidos).

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Como aumentar o nível do clã?

Para aumentar o nível do clã é necessário SP do líder do clã e itens de quests especificas para o clã. Veja abaixo a tabela com os requisitos necessários para cada level do clã.
Clã Lv.
SP
Adena
Reputation
Mínimo de Membros no Clã
Itens requeridos
ícone
1 30.000 650.000 0 1 ou mais Nenhum
2 150.000 2.500.000 0 1 ou mais Nenhum
3 500.000 0 0 1 ou mais Blood Mark Blood Mark
4 1.400.000 0 0 1 ou mais Alliance Manifesto Alliance Manifesto
5 3.500.000 0 0 1 ou mais Seal of Aspiration Seal of Aspiration
6 0 0 10.000 30 ou mais Nenhum
7 0 0 20.000 80 ou mais Nenhum
8 0 0 40.000 120 ou mais Nenhum

Como conseguir Reputation Points?
Os Reputation Points foram incluidos no jogo com finalidade de ajudar os jogadores iniciantes, por isso, para que os clãs adquiram esses pontos eles devem adicionar jogadores que ainda não tenham completado a segunda transferência de classe (level 40) para a Academy. Quanto mais baixo o nível do jogador que entrar na Academy, mais pontos são creditados para o clã. Quando o jogador deixa a Academy ao finalizar sua quest para segunda classe, ele ganha um Academy Circlet simbolizando que passou pela acadêmia de um clã, neste momento também são creditados os Reputation Points no clã.
O clã pode criar a sua Academy quando atingir o nível 5 em um NPC como Grand Master ou High Priest e só serão permitidos até 20 jogadores na Academy, assim que esses jogadores chegarem à segunda classe, novos membros poderão ser adicionados.

Como desfazer o clã?
Para desfazer um clã basta ir no NPC responsável pelo gerenciamento de clãs (Grand Master, High Priest, etc.) e escolher a opção "Disband Clan". Esse processo pode durar alguns dias, e durante esse tempo se o líder assim desejar, pode haver o cancelamento do processo de desmanchar o clã. O tempo padrão para desmanchar um clã é de uma semana.
*O clã não pode ser desfeito se estiver envolvido em uma guerra (clan war).
*Os jogadores que deixarem o clã durante o período de desmanche serão penalizados, os que permanecerem poderão se juntar a um novo clã assim que o atual se desfizer.

Como sair de um clã?
O jogador que deseja sair de um clã, deve abrir a janela do seu clã (Alt + N) e selecionar o botão "Leave", dessa forma ele deixará o clã imediatamente perdendo todas as habilidades que o clã lhe proporcionava, e sofrerá a penalidade de não poder se juntar a nenhum outro clã durante 1 dia, porém se ele desejar criar um clã, poderá fazer imediatamente.

Como expulsar (kickar) um usuário?
Para expulsar um jogador do seu clã vá até a janela de gerenciamento do clã (Alt + N) clique no nome do usuário e em seguida no botão "Dismiss", uma mensagem irá aparecer para confirmar a expulsão, verifique se o usuário selecionado está correto e em seguida confirme. Essa ação penaliza o clã com 1 dias sem poder recrutar um novo jogador e quanto ao jogador expulso, ele não sofrerá nenhuma penalidade.

Como transferir a liderança de um clã?
Para transferir os direitos de comando de um clã, o atual líder do clã deve procurar o NPC que gerencia os clãs (High Priests, Grand Masters, etc.). O novo líder assume a partir do próximo reboot do servidor, durante esse tempo o atual líder pode cancelar a transferência.
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Subdivisões do clã

Quando as divisões Order of Knight e Royal Guards são criadas, não podem ser desfeitas a menos que o clã seja dissolvido. O Líder do clã escolhe os jogadores que irão gerenciar estas unidades. Quando um destes "sub-líderes" sai do clã o posto de líder da divisão fica vago até que o líder de todo o clã escolha um novo. Cada divisão desse tipo suporta até 10 jogadores. Abaixo você pode conferir a árvore organizacional do clã.
Subdivisões do clã
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Permissões dos membros do clã

O líder do clã pode personalizar as permissões de cada jogador dentro do clã através da janela de gerenciamento do clã (Alt + N) clicando na opção "Permitions". O Líder pode também criar padrões de permissões para facilitar o gerenciamento dos usuários. Para os membros da acadêmia há limitações nas suas permissões que são estipuladas automaticamente pelo jogo.

Permissões de membros da Academia
Apesar dos membros da acadêmia serem temporários, há algumas ações que eles podem fazer assim como outros membros normais do clã. Membros da academia podem usar o chat da aliança e do clã normalmente, e por padrão, podem também entrar na clan hall e no castelo conquistado pelo clã (O acesso à esses lugares pode ser removido pelo líder do clã se assim desejar). Um membro da academia não pode gerenciar a crest do clã, mudar títulos dos membros, declarar guerra e banir membros. Durante uma siege ou Clan War, os membros da academia não são relacionados nem afetados por estes eventos, tanto que um membro da academia não consegue visualizar o simbolo que identifica um clã inimigo.
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Hierarquia e Ranking dos membros do clã

A posição do jogador no clã dependerá das suas relações sociais e do nível do clã. Os jogadores podem ver sua posição na janela de estado do personagem (Alt + T). Jogadores que são nobres (Noblesse) ou estão com status de Hero, possuem um rank diferenciado no clã.
Rank
Clã Lv.5
Clã Lv.6
Clã Lv.7
Clã Lv.8
Vagabond Jogador sem clã Jogador sem clã Jogador sem clã Jogador sem clã
Vassal Membro de clã Nenhum Nenhum Nenhum
Vassal Nenhum Jogador na academy Jogador na academy Jogador na academy
Heir Jogador em um clã nível 5 ou superior Jogador na Royal Guard Jogador na Order of Knights Nenhum
Knight Líder de um clã nível 4 Membro direto do clã Jogador na Royal Guard Jogador na Order of Knights
Elder Líder de um clã nível 5 ou superior Royal Guard Membro direto do clã Jogador na Royal Guard
Baron Nobre Líder Knight Banneret Membro direto do clã
Viscount Nenhum Nenhum Capitão da Royal Guard Knight Banneret
Count Nenhum Nenhum Líder Capitão da Royal Guard
Marquis Herói Herói Herói Líder e/ou Heró

 

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Formando uma aliança

Para criar uma aliança, o líder de um clã deve ir a um Grand Master ou High Priest. Para criar uma aliança o clã deve possuir nível 5 ou superior e pode escolher até 3 clãs para se aliar.
- Restrições na formação da aliança
- Clãs que estão em Clan War, não podem participar da mesma aliança como já dito.
- Um clã que está numa Siege, do lado defensor, não pode se aliar a um clã que esteja disputando o castelo deste clã defensor.
- Uma aliança não pode ser criada se o clã que deseja criar já participa de uma.

Comandos para o gerenciamento da aliança

/allyinvite - Comando para adicionar um clã à aliança. É necessário selecionar o líder do clã antes de digitar o comando.
/allyleave - Comando para deixar uma aliança.
/allydismiss "nome do clã" - Usado pelo líder da aliança para expulsar um clã da aliança. (Digite sem as aspas)
/allydissolve - Desmanchar uma aliança
/allycrest - Definir o símbolo (crest) da aliança que deve ser no formato 8x12 pixels 256 cores BMP.
/allyinfo - Mostra informações da aliança e dos clãs integrantes.

Guerra entre Alianças

A declaração de guerra entre alianças deve ser feita de um líder de aliança contra outro líder de aliança. Ao declarar guerra mutuamente, os clãs e seus membros dentro da aliança estarão envolvidos na guerra. As guerras da aliança são independentes das guerras dos clãs contidos nelas. Uma aliança só pode declarar guerra contra outra aliança e se quiser guerrear com uma outra diferente terá de definir como finalizar a guerra anterior antes de partir para uma nova. Para finalizar uma guerra entre alianças é necessário que uma delas se renda ou sugirá empate e o empate seja aceito pelas duas alianças.
Como na guerra entre clãs, não é preciso apertar CTRL para atacar os oponentes, e os jogadores inimigos são marcados com um símbolo vermelho em seus nomes, enquanto aliados são marcados com um símbolo azul. Diferente da guerra entre clãs, quando membros de uma guerra entre alianças morrem em batalha, não recebem penalidade na perda de experiência, ou seja, os jogadores podem guerrear à vontade. Se   um clã não quiser participar da guerra da aliança, ele é obrigado a sair da aliança temporariamente.

Penalidades da Aliança

Expulsar um clã da aliança penalisa o líder da aliança não podendo incluir nenhum novo aliado durante 24h o mesmo acontece com o líder de um clã que deixa uma aliança e em caso de desfazer a aliança a penalidade é de 10 dias e o líder da aliança perde experiência igual à de uma morte normal. Uma aliança não pode ser desfeita durante uma Siege.
               

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